Helmut Marko não curte fala de Lando Norris e trata de rebater o piloto da McLaren

0

No último domingo (21), aconteceu a corrida principal do Grande Prêmio da China, a quinta do calendário da categoria que conta com 24 eventos no total. Em mais um desempenho brilhante, Max Verstappen, da Red Bull, conseguiu ter uma vitória tranquila. Lando Norris conseguiu assegurar a segunda e Sergio Pérez ficou com a terceira posição.

Com isso, Verstappen e a escuderia austríaca conseguiram se distanciar ainda mais na liderança de seus respectivos campeonatos. Em entrevista, Lando Norris, da Mclaren, apontou que, para ele, o motivo para as pessoas estarem perdendo o interesse em acompanhar a categoria era por conta da dominância de Verstapppen.

Porém, para Helmut Marko, isso é uma completa mentira. O conselheiro da Red Bull apontou que ele não vê a categoria como algo maçante. Ele acredita que o excelente desempenho de Verstappen não interefe nisso. “Não está nada chato. Se o desempenho de um esportista é extraordinário, então, deve aceitar isso e ser capaz de admirar. E acima de tudo, não dizer que é chato. É crédito do Max”, apontou.

Controvérsia entre fala de Lando Norris e Helmut Marko reacende polêmica sobre a dominância de uma só equipe

A opinião de Lando Norris sobre a Fórmula 1 estar perdendo audiência por conta da dominância da Red Bull desde 2022 não é nova. Desde 2014, quando a Mercedes passou a dominar a categoria, junto de Lewis Hamilton, os fãs também apontavam que a previsibilidade das corridas estavam tirando o interesse de muitos na F1.

Em 2021, com a disputa roda a roda entre Hamilton e Verstappen, muitas pessoas voltaram a acompanhar a categoria, que trazia cada vez mais disputas. Porém, desde a mudança do regulamento em 2022, onde a Red Bull se tornou a dominante do grid, as mesmas falas de uma equipe só vencer afasta os fãs voltaram a surgir.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.