A vaga mais cobiçada do atual grid da Fórmula 1 é o lugar que será deixado por Lewis Hamilton na Mercedes. A equipe alemã já está à procura de um substituto para o heptacampeão mundial e candidatos na faltam. E nessa luta pela vaga, temos todo tipo de concorrente, desde nomes badalados e até mesmo aqueles que ninguém aposta, o chamado “azarão”.
E o antigo chefe da equipe Haas, Guenther Steiner, faz uma aposta ousada em um piloto que poucos imaginam correndo pelas flechas de prata em 2025. De acordo com o ex-da equipe americana de Hülkenberg, a Mercedes “não cometeria erro” ao contratar o alemão Nico Hulkenberg, apesar de nunca ter subido ao pódio na Fórmula 1.
Em uma entrevista ao canal Formula1.de no YouTube, que será disponibilizada para todos os usuários no sábado (6), Steiner afirmou: “Nico seria muito bom para qualquer equipe”.
Steiner elogia Hülkenberg como alguém “muito agradável”, equilibrado em termos humanos e como um piloto “sem frescuras ou pretensões”. Ele enfatiza: “Ele é um dos melhores em qualificação, certamente está entre os três primeiros. E acredito que não receba crédito suficiente durante as corridas”.
Hamilton acredita que Vettel seria ótima opção
Lewis Hamilton considera Sebastian Vettel como “uma excelente opção” para a equipe Mercedes ao buscar uma nova adição para o seu cockpit na temporada de 2025. Com a mudança do inglês para a Ferrari no próximo ano, ainda não está claro quem será o parceiro de equipe de George Russell na “Flecha de Prata”.
Vettel não é considerado um dos principais candidatos à vaga na Mercedes, mas pelo menos informou ao chefe da equipe, Toto Wolff, que estaria interessado, em princípio, caso surgisse uma oportunidade. Ele supõe que sua esposa e filhos concordariam, já que agora são uma prioridade para o tetracampeão mundial.
Segundo Hamilton, Vettel seria uma boa escolha: “Eu adoraria se Seb voltasse”, disse ele antes do Grande Prêmio do Japão em Suzuka. “Um piloto alemão, multicampeão mundial e com valores excepcionais que certamente ajudaria a levar a equipe adiante.