Grande notícia para o automobilismo brasileiro vem diretamente da McLaren
Desde a aposentadoria de Felipe Massa, em 2017, o automobilismo brasileiro convive com a falta de nomes no grid da Fórmula 1. Porém, nos últimos anos, jovens promessas do país tem surgido e a possibilidade do país voltar a ocupar um espaço na categoria aumenta. Alguns jovens brasileiros já estão dentro de programas de desenvolvimento das grandes escuderias e podem receber alguma chance em breve.
Recentemente, foi a vez do CEO da McLaren, Zak Brown, revelar que um piloto do Brasil irá receber a chance de testar carros da Fórmula Indy. Trata-se de Gabriel Bortoleto, atual campeão da Fórmula 3 e que disputa a Fórmula 2. De acordo com Brown, durante entrevista para o podcast Beyond the Grid, ele irá testar o carro da equipe papaia em breve, porém ainda não foi definida uma data para que isso aconteça.
CEO da McLaren revela que Gabriel Bortoleto irá fazer testes na Fórmula Indy
O teste de Gabriel Bortoleto na Indy pode ser fundamental para conseguir impressionar a equipe, que pode ficar com um assento disponível na próxima temporada, já que David Malukas foi liberado do seu contrato atual. Além disso, bons resultados na Indy e Fórmula 2 podem levar ele a ter uma chance de entrar na Fórmula 1 muito em breve, seja na McLaren ou em outra escuderia.
Atualmente, ele é piloto da Invicta na Fórmula 2 e chegou a conquistar uma pole position no Grande Prêmio do Bahrein, porém ele não conseguiu transformar a oportunidade de largar em primeiro lugar em uma vitória. A próxima etapa da categoria acontecerá entre os dias 17 a 19 de maio, no Circuito de Ímola, na Itália. Ela irá dividir espaço com a F1, que competirá no mesmo local durante as mesmas datas.