Considerado como um dos maiores nomes da história das transmissões esportivas na televisão brasileira, Galvão Bueno ficou marcado, em especial, pelo trabalho que desenvolveu quando a Fórmula 1 era televisionada pela Globo. Ele foi o responsável por narrar várias vitórias de pilotos brasileiros na categoria. Porém, em um ano em específico, ele não conseguiu narrar nenhuma vitória brasileira na F1.
Em 2004, Galvão Bueno era o narrador principal da categoria, que contava com a presença de grandes nomes do automobilismo brasileiro, como Rubes Barrichello, que era esperança de vitórias para o país na categoria. Durante essa temporada, ele foi o responsável por narrar várias corridas daquele ano, porém ele não esteve presente justamente nas duas vezes em que Rubinho conseguiu conquistar o primeiro lugar.
Em 2004, Galvão Bueno não narrou nenhuma vitória do Brasil na F1
Ao todo, Rubens Barrichello conseguiu vencer dois Grandes Prêmios durante a temporada de 2004: Itália e China. Mesmo que fosse o principal nome da categoria na emissora, Galvão Bueno não esteve presente nessas duas corridas. A primeira, que aconteceu em território europeu, o responsável por chamar o tema da vitória foi Cléber Machado, que era bastante criticado pelos fãs da categoria.
Já em território asiático, o responsável por narrar as emoções da segunda, e última, vitória de Rubinho naquela temporada foi Luis Roberto, que até os dias de hoje segue na Globo, mas atualmente é um dos grandes nomes da emissora, em especial com a saída de Galvão após a Copa do Mundo de 2022. Ainda, o GP da China foi marcado por ser a última vez que Rubinho vencia uma corrida pela Ferrari.