Fórmula 1 terá todos os GPs em 2025 transmitidos fora da Rede Globo
Por muitos anos a Globo foi a casa da Fórmula 1 no Brasil. Porém, no final de 2020, a emissora carioca não chegou em um acordo com a Liberty Media, dona da categoria e dos seus direitos de transmissão, e ela deixou a grade de programação. Quem assumiu a responsabilidade de transmitir a F1 foi a Band, que segue com a competição até os dias de hoje. Porém, por causa de uma crise financeria na emissora paulista, a principal competição do automobilismo mundial está bem próxima de retornar ao grupo Globo.
É especulado que ao longo do mês de outubro, seja anunciado que a emissora chegou em um acordo com a Liberty para a transmissão da Fórmula 1. Porém, esse novo acordo também irá trazer mudanças, com relação a forma de transmissão da competição na TV aberta. Para 2025, ela não contará com a exibição de todas as provas. A temporada completa, na TV, terá transmissão do SporTV.
SporTV será responsável por transmitir toda a temporada da Fórmula 1 no próximo ano
De acordo com especulações, a Globo busca chegar em um acordo com a Liberty Media, onde ela não iria transmitir todas as corridas da temporada na TV aberta. Ao menos 15 etapas teriam transmissão para o público em geral. Já a temporada completa seria televisionada no SporTV, canal por assinatura do grupo Globo e focado em esportes.
Quando a categoria era transmistida na emissora, o SporTV era o responsável pela transmissão dos treinos livres e da sessão de classificação. Já a corrida era exclusiva no canal de TV aberta, sendo que reprises e compactos da prova eram transmitidos no canal no domingo a noite. Agora, o canal será responsáve por transmitir toda a temporada, além de contar com uma equipe própia de transmissão.