Revelada oferta feita para Guanyu Zhou seguir acelerando no automobilismo
A passagem de Guanyu Zhou pelo mundo da Fórmula 1 pode estar bem próxima de ter um ponto final. Contratado em 2022 pela Sauber,o chinês não tem conseguido apresentar bons resultados dentro das pistas e corre sério risco de não ter seu vínculo renovado para a próxima temporada. Atualmente, a Sauber só tem um assento vago e Zhou não aparece na lista de nomes preferidos da equipe para ocupar a vaga.
A tendência é que ele deixe a F1 ao final deste ano, quando o seu contrato com a esquadra fundada por Peter Sauber tenha fim. Zhou deve sse manter ativo em outras categorias do automobilismo para no futuro tentar retornar a principal competição do esporte a motor. Em entrevista à imprensa, o piloto revelou que possui boas chances para correr em outras categorias, mas que o seu foco ainda é seguir na F1.
“Neste momento, posso dizer que já tenho várias boas chances, com equipes de outras categorias me abordando para uma vaga no próximo ano. É importante garantir que, onde quer que eu vá, a meta de estar na F1 não se feche. Acredito que é possível construir uma carreira de sucesso em outras categorias, mas no momento meu foco é a F1. Se a porta para a F1 se fechar, então será o momento de tomar decisões”, comentou o chinês.
Guanyu Zhou deve buscar oportunidades em outras categorias do automobilismo
Guanyu Zhou deve seguir o caminho em que Mick Schumacher se encontra, onde está competindo no Mundial de Endurance mas ainda se mantém como postulante para ocupar um assento vago na Fórmula 1. Uma das possíveis categorias que Zhou pode pintar é na Fórmula Indy, que ainda possui assentos vagos para 2025.