Fórmula 1 segue de olho aberto nos negócios e fechou parceria com gigante alemã

0

A Fórmula 1 e a famosa marca alemã Puma, se uniram para lançar sua primeira coleção colaborativa de roupas, aproveitando a expansão da identidade “cool” do esporte entre um público crescente. As peças são predominantemente pretas, com um design simples e o moderno logotipo da F1 em destaque. No entanto, elas também foram projetadas para refletir algumas das características mais icônicas do esporte.

“Examinamos muitos materiais diferentes em busca de inspiração e duas coisas se destacaram”, explica o Diretor Criativo Stefano Favaro. “Uma era a bandeira quadriculada preta e branca e a outra era um dos trajes de corrida de Nigel Mansell de sua época na Williams – que escolhi porque ele era um dos meus pilotos favoritos.

Buscando novos fãs da categoria

Os designers receberam a missão de desenvolver uma nova maneira de envolver os fãs com o esporte, aproveitando os recentes sucessos na conquista de novos públicos. Enquanto em muitos esportes os times dominam o vestuário dos torcedores, Favaro acredita que a crescente popularidade do esporte, graças aos seus proprietários atuais, está mudando esse cenário.

Os designers da Puma receberam a tarefa de desenvolver a linha de roupas “streetwear” da Fórmula 1 para capturar a essência dinâmica e acelerada do esporte, ao mesmo tempo em que criavam uma coleção coordenada de roupas de trabalho adequadas para os pilotos durante os fins de semana de corrida no Paddock.

Velocidade e movimento foram elementos-chave no design de ambas as coleções. Mas como transmitir a sensação de velocidade em uma peça de roupa? “É um desafio, mas tivemos sorte com a Fórmula 1”, disse Favaro com um sorriso. “Para mim, o próprio logotipo da Fórmula 1 é um símbolo de velocidade. É um logotipo icônico e queríamos fazer uma declaração com esta coleção, então decidimos destacá-lo ainda mais”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.