Fórmula 1 pode voltar a “casa” de Michael Schumacher em 2026

0

A Alemanha é um dos países com mais tradição no mundo da Fórmula 1. Por exemplo, de lá vieram vários pilotos de grande qualidade e que foram de suma importância para a história da categoria, como Michael Schumacher e Sebastian Vettel. A última vez que um piloto do país foi campeão da categoria aconteceu em 2016, com Nico Rosberg, depois de ano, conseguindo superar seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton.

Além de não ter um campeão há alguns anos, o país também não conta com uma corrida há anos. A última vez que a categoria esteve em solo alemão para a disputa de um Grande Prêmio foi em 2019, onde Max Verstappen foi quem conseguiu sair com a vitória. De acordo com o CEO da categoria, Stefano Domenicali, existe a chance de que a F1 volte a ter uma prova no país a partir de 2026.

“Veremos algo interessante no calendário de 2026. Estamos conversando com outros organizadores na Europa para fazer algo que será anunciado em breve. “A Alemanha sempre fez parte do nosso calendário, mas hoje, infelizmente, não temos uma corrida por lá. Não porque não queiramos, mas porque a situação do país mudou. Estamos tentando encontrar os parceiros certos para restabelecer um diálogo construtivo. Todos estão pressionando por uma solução, mas ainda não a temos. Nossa tarefa, entretanto, é finalmente encontrar um caminho”, comentou Domenicali.

CEO da Fórmula 1 aponta muitas corridas na Europa a partir de 2026

Atualmente com 24 corridas no calendário, a Fórmula 1 tem contado, nos últimos anos, com o interesse de vários países em contar com uma etapa na competição. De acordo com Domenicali, a Europa poderá contar com muitas provas da categoria. “Será certamente um ano em que teremos muitas corridas na Europa e, neste momento, temos muitas opções nesse sentido.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.