Mesmo sem ter conseguido conquistar um Mundial de Pilotos da Fórmula 1, Rubinho Barrichello conseguiu marcar o seu nome na história da competição. Por muito tempo ele foi o que mais teve largadas, até ser superado por Kimi Räikkönen. Porém, muitos brasileiros não dão esse valor para Rubens, que ainda segue na ativa do automobilismo, porém na Stock Car.
O jornalista Flávio Gomes é um dos poucos que dão valor para o que Rubinho conseguiu conquistar dentro da categoria. Em maio, em uma matéria para o UOL, ele elegeu o ex-Ferrari como o melhor na era pós-Senna. Flávio entende que somente um piloto conseguiu chegar no nível de Barrichello. Trata-se de Hélio Castroneves, que construiu uma bela história na Fórmula Indy.
Flávio Gomes coloca Hélio Castroneves como o único no nivel de Rubinho Barrichello na era pós-Senna
Em entrevista concedida para o “Bora pra Resenha Podcast“, o ex-jornalista da Fox Sports, Flávio Gomes, foi questionado sobre a passagem de Rubinho Barrichello na Fórmula 1. Ao falar sobre os brasileiros no automobilismo, Fávio foi direto e apontou que existe somente um nome no nível de talento que Rubinho tem. Trata-se de Hélio Castroneves, que venceu as 500 milhas de Indianápolis quatro vezes.
“Eu só consigo enxergar alguém próximo disso em Hélio Castroneves, em termos de resultado (quando comparado ao Rubens Barrichello). Porque o Helinho ganhou quatro vezes as 500 milhas de Indianápolis, o que o coloca na história do automobilismo mundial.”, destacou Flávio Gomes. A última vez que Castroneves venceu a principal competição do esporte a motor dos Estados Unidos foi em 2021.