Flavio Briatore mal retornou e já pode dar chapéu histórico na Fórmula 1

0

No turbilhão midiático que há meses gira em torno do engenheiro mais disputado do mundo, Adrian Newey, apenas um fato parecia certo: uma equipe como a Alpine, envolvida em uma crise interna prolongada e à beira de abandonar a fabricação de suas próprias unidades de potência, jamais teria a capacidade de se aproximar da saída do designer da Red Bull. No entanto, algo pode contrariar as expectativas.

Um rumor vindo da Alemanha, especificamente do site F1-Insider, promete alterar mais uma vez o cenário no qual Adrian Newey, de 65 anos, terá que decidir sobre seu próximo passo. Segundo as informações, a equipe francesa, sob a forte influência do novo consultor Flavio Briatore, uma velha raposa do circo da F1, se é que existe uma, teria iniciado seus esforços para atrair o engenheiro inglês.

Chapéu nas outras equipes?

Ferrari, Aston Martin e Williams têm trabalhado ao lado de Newey há meses, então Briatore, que está em desvantagem, em parte devido à falta de apelo da equipe Renault atualmente, precisa usar artilharia pesada. Essa atitude, pode fazer Briatore dar uma chapéu histórico na Fórmula 1, especificamente nas equipes que tentaram e ainda tentam contratar o projetista.

O plano do veterano italiano é convencer Newey oferecendo-lhe carta branca. Justamente o elemento que atrasou as negociações com a Ferrari, ou seja, a liberdade de focar nos aspectos gerais da equipe, seria o ponto forte da Alpine.

Essa possibilidade é intrigante, considerando que Newey já trabalhou com a Renault tanto na época da Williams quanto no primeiro ciclo de sucesso da Red Bull com Sebastian Vettel. No entanto, é importante destacar que a empresa Losanga está, inevitavelmente, destinada a perder relevância, ao menos em parte, assim que a interrupção do fornecimento de unidades de potência for oficializada e a Alpine se tornar efetivamente uma equipe cliente.

Embora a equipe de Enstone não possa ser considerada favorita neste momento, a localização próxima a Londres e a habilidade de persuasão de Briatore podem tornar plausível um cenário que, há poucos meses, teria parecido completamente irrealista.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.