Ficamos sem palavras com o salário de Rubinho por corrida na Ferrari
Considerado como um dos melhores pilotos brasileiros, que passaram pela Fórmula 1, após a morte de Ayrton Senna em 1994, Rubinho Barrichello foi de suma importância para o sucesso de Michael Schumacher e Ferrari no início do ano 2000. Com uma boa dupla de pilotos, a equipe italiana conseguiu conquistar o Mundial de Construtores nos anos de 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004.
Para poder conseguir manter uma boa dupla de pilotos como Rubinho e Schumacher, a Ferrari precisou desembolsar uma boa quantia para poder arcar com os vencimentos anuais dos pilotos, em especial do alemão, que é um dos maiores nomes do automobilismo. No ano de 2000, no primeiro ano de Barrichello na escuderia de Maranello, ele já começou com um salário de assustar qualquer um.
Rubinho chegou na Ferrari com um salário milionário
Depois de anos de destaques em equipes menores, Rubinho Barrichello aceitou a proposta para poder se tornar piloto da Ferrari. O salário acertado entre as partes, para o vínculo que iria durar entre 2000 até 2002, era de US$ 10 milhões por ano. Com 17 corridas presentes dentro do calendário, o brasileiro recebia cerca de US$ 588 mil por cada fim de semana de Grande Prêmio.
Rubinho ainda renovou o seu contrato com a Ferrari por mais uma oportunidade, no ano de 2002, onde garantiu sua permanência até 2005. Com isso, ele ainda teve um aumento em seus vencimentos. Porém, no último ano de seu contrato com a equipe, ele decidiu por não renovar e buscar um novo rumo para o próximo ano.