FIA não brinca em serviço e faz investigação na Ferrari de Charles Leclerc

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Se a FIA desconhecia os segredos por trás das atualizações no SF-24 da Ferrari, agora estão cientes, após uma “extensa inspeção física” aplicada pela entidade máxima do automobilismo no carro de Charles Leclerc em Ímola.

Competindo com o SF-24 significativamente revisado, Leclerc conquistou um lugar no pódio no Grande Prêmio da Emília-Romagna, cruzando a linha de chegada oito segundos atrás do vencedor Max Verstappen, com Lando Norris em segundo lugar.

Embora todos os carros passem por verificações de legalidade pós-corrida, a Ferrari de Leclerc foi selecionada pela FIA para testes mais detalhados. Após cada Grande Prêmio, um dos dez primeiros carros é escolhido aleatoriamente para uma inspeção minuciosa, um procedimento introduzido em 2021 para complementar os processos já existentes da FIA.

“O carro número 16 foi escolhido aleatoriamente entre os dez primeiros para inspeções físicas mais detalhadas”, informou a FIA.

Todos os procedimentos feitos no carro de Leclerc

A Ferrari SF-24 de Leclerc teve sua suspensão removida, amortecedores dianteiros e traseiros, todos os componentes da suspensão interna dianteira e traseira, bem como todos os sensores conectados, o roteamento dos chicotes e conexões com a SECU, além de outras unidades inspecionadas.

Leclerc terminou em terceiro no Grande Prêmio da Emilia-Romagna, marcando o primeiro pódio da Ferrari em Ímola desde Michael Schumacher em 2006. Embora não tenha sido o resultado ideal, a equipe de Maranello ficou otimista com a performance, acreditando que o melhor ainda está por vir.

“Em Maranello, acredita-se que um entendimento completo do novo pacote deve ser alcançado entre Montreal e Barcelona”, relatou a publicação italiana Formu1a.uno. Assim, a equipe planeja esperar até o Grande Prêmio da Inglaterra em julho para apresentar sua próxima grande atualização.

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