Ferrari pode usar método da Red Bull pra Hamilton estrear com o pé direito na equipe

0

Aos poucos, a Ferrari parece reconhecer que as atualizações na temporada 2024 da Fórmula 1 estão resultando em retornos cada vez menores. Isso tem gerado rumores de que a equipe pode optar por uma grande mudança de direção para o carro de 2025 com a chegada de Lewis Hamilton. Em particular, a equipe italiana poderia finalmente adotar o conceito de suspensão dianteira pull-rod, semelhante ao da Red Bull.

A Ferrari já fez progressos significativos este ano com seu SF-24, vencendo corridas e se posicionando no centro de uma disputa acirrada com Red Bull e McLaren, que ainda pode impactar o campeonato. No entanto, à medida que as equipes se aproximam do limite das regras atuais congeladas, torna-se cada vez mais difícil encontrar os detalhes que podem fazer a diferença na batalha pelo sucesso.

Próxima mudança já tem data para acontecer

Um grande pacote de desenvolvimento introduzido no GP da Emilia-Romanha trouxe bons ganhos, e o próximo pacote aerodinâmico está previsto para o GP da Grã-Bretanha, adiantando o projeto originalmente planejado para a Hungria.

Além disso, veremos a introdução de mais duas asas traseiras. Após a asa de alto downforce usada em Mônaco, haverá uma versão de baixo arrasto para o Canadá e outra adequada para circuitos de velocidade média, como na Espanha.

No entanto, a abordagem da Ferrari para melhorar o carro está mudando. O chefe da equipe, Fred Vasseur, admitiu esta semana que os ganhos têm sido muito mais difíceis de alcançar.

“Com o teto de gastos e o regulamento atual, é preciso gerir os dois lados e traremos atualizações quando tivermos algo para trazer”, disse ele. “O que é preciso ter em mente é que há uma espécie de convergência de desempenho e a taxa de desenvolvimento é muito menor do que há dois anos”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.