A Ferrari vive muitos momentos de altos e baixos nos últimos anos, porém esses altos não se comparam nada aos momentos de glória que a equipe viveu no início dos anos 2000, com Michael Schumacher e Rubens Barrichello. Com o novo regulamento técnico da categoria que vai chegar em 2026, a equipe se prepara para poder vir com tudo nessa nova era da categoria.
A primeira grande contratação da equipe para os próximos anos é o sete vezes campeão do Mundial de Pilotos da categoria Lewis Hamilton, que estava na Mercedes. Ele irá formar dupla com Charles Leclerc, que está na equipe desde 2019. A escuderia de Maranello se prepara para mais uma chegada de peso, trata-se de Adrian Newey, que já anunciou sua saída da Red Bull. Assim, os italianos contarão com 19 títulos mundiais em sua garagem.
Ferrari prepara volta por cima com contratações de peso
Caso a chegada de Adrian Newey na Ferrari se confirme, a expectativa é de que ele já se envolva no projeto da equipe para a temporada de 2026, quando será implementando o novo regulamento técnico da categoria. A expectativa é de que ele se torne um dos importantes nomes dentro da escuderia de Maranello, com a confecção de um modelo vencedor.
Com Lewis Hamilton e Charles Leclerc em seus dois monopostos, o desejo é conseguir formar uma dupla vencedora de pilotos. Além disso, Hamilton deseja conquistar o seu oitavo título da categoria, equanto Leclerc ainda bsuca o seu primeiro. Ainda, o desejo da Ferrari é de que o britânico também passe alguns ensinamentos para o jovem monegasco.