Fernando Alonso vive uma espécie de “zica” na Fórmula 1 que poucos já perceberam

0

Quem sabe se da próxima vez Fernando Alonso não tentará deixar seu aniversário de GPs passar em silêncio. A comemoração com a Aston Martin pela impressionante marca de 400 GPs – na verdade, são 397 largadas reais, já que o espanhol não conseguiu partir em três delas – durou apenas alguns minutos.

Um problema de superaquecimento no sistema de freios forçou o bicampeão a recolher seu AMR24 aos boxes, acabando com sua corrida no México no último fim de semana. Um desfecho infeliz, que, curiosamente, já havia ocorrido antes em suas celebrações de 200 e 300 GPs na F1. Isso mostra que o espanhol vive uma espécie de “zica” na categoria máxima do automobilismo mundial.

Como foi o GP 300?

Durante sua 300ª participação na Fórmula 1, Alonso também foi obrigado a abandonar antes da bandeirada. No GP do Canadá de 2018, seu McLaren teve problemas de escapamento na volta 40, encerrando sua corrida.

Esse foi o sétimo evento em uma temporada em que a McLaren, então equipada com motores Renault, buscava melhorar os resultados após anos difíceis com a Honda. A temporada, porém, não seguiu como esperado: depois de um início promissor, o desempenho da equipe decaiu, e Alonso terminou o ano em 11º no campeonato, com 50 pontos.

GP 200 teve desfecho parecido

Voltando ainda mais no tempo, no GP da Malásia de 2013, Alonso comemorou suas 200 participações na F1 com a Ferrari. Ele largou em terceiro e, logo após ultrapassar seu companheiro Felipe Massa, danificou a asa dianteira ao tocar em Sebastian Vettel. Optando por não parar para reparos, a asa quebrou em alta velocidade na reta dos boxes, encerrando sua corrida precocemente.

No GP 100, Alonso viu a bandeirada

Para encontrar uma “corrida de comemoração” em que Alonso viu a bandeirada final, é preciso voltar 17 anos, ao seu 100º GP, em Istambul, 2007. Nessa prova, partindo da quarta posição, ele terminou em terceiro com sua McLaren-Mercedes, atrás das Ferraris de Felipe Massa e Kimi Raikkonen.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.