Fernando Alonso viveu o auge da sua carreira quando correu pela Renault nos anos de 2005 e 2006, quando conseguiu conquistar o Mundial de Pilotos da Fórmula 1. Desde então, suas mudanças de equipe na Fórmula 1 foram visando uma tentantiva de conseguir conquistar o seu tricampeonato. Porém, até o momento, ele não conseguiu tal feito e ainda segue na luta para que isso se torne realidade.
Neste ano, Alonso renovou o seu contrato com a Aston Martin e ele seguirá na equipe britânica ao menos até o ano de 2026. Além disso, a equipe de Lawrence Stroll está investindo pesado na contratação de nomes para que a equipe consiga crescer novamente na categoria. Caso ele consiga, nesse meio tempo, vencer o título da F1, o espanhol estará na lista dos campeões mais velhos da categoria.
Fernando Alonso pode se tornar um dos campeões mais velhos da categoria
Atualmente, Fernando Alonso tem 43 anos de idade e dificilmente pode lutar pelo título de pilotos desta temporada da Fórmula 1. Para 2025, Alonso já pode sonhar com dias melhores na equipe de Lawrence Stroll, que está bem próximo de conseguir contratar Adrian Newey, projetista chefe da Red Bull e que está de saída da equipe no primeiro trimestre do próximo ano.
Caso ele consiga o feito de vencer o título de pilotos no próximo ano, Alonso terá 44 anos de idade. Assim, Alonso será o segundo piloto mais velho a ser campeão da categoria. Ele ficaria atrás de Juan Manuel Fangio, que se venceu o seu último título da categoria com 46 anos de idade. Para ultrapassar o argentino, Alonso teria que ser campeão em 2027 e o troféu precisaria vir após o mês de agosto.