No final da tarde da última quarta-feira (24), o piloto da KTF Sports, Felipe Baptista, recebeu uma excelente notícia. O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou a penalidade recebida por ele, durante a corrida sprint, realizada no Circuito de Velocitta, e decidiu que ele não merecia ser punido, por conta do acidente entre ele e Rubens Barrichello, que resultou em uma penalização de 20 segundos ao final da corrida.
Com essa decisão, ele retorna para a sétima posição, no qual ele havia terminado a corrida. Com a punição aplicadad, ele havia caído para a última posição. Porém, os pontos conquistados em Velocitta não serão computados nesse momento, já que a prova principal não aconteceu, devido a fortes chuvas no dia. De acordo com o regulamento da Stock Car, os pontos da etapa são válidos somente quando o final de semana da corrida é concluído.
Relembre o acidente entre Felipe Baptista e Rubens Barrichelo na Stock Car
Com uma corrida apertada, logo na saída dos boxes os pilotos Felipe Baptista e Rubens Barrichello, que utlizam os números #111 e #121, começaram a disputar posição, porém eles se tocaram e Rubinho levou a pior, tendo que abandonar a corrida. Já Felipe conseguiu se recuperar e terminou em sétimo.
Logo após a etapa, foi divulgado que os comissários da corrida haviam investigado o incidente e puniram o piloto em 20 segundos. Eles haviam entendido que a culpa pelo toque havia sido de Baptista. Porém, para o STJD, ele havia deixado espaço suficiente para Rubinho, assim ele não era o culpado pelo acidente que culminou no abandono do ex-Ferrari.