A McLaren vive um bom momento na Fórmula 1, após viver alguns anos com um desempenho abaixo do que é esperado de uma equipe de seu nível. Com um bom carro, a equipe tem se aproximado do desempenho da Red Bull e pode lutar pelo título de equipes da categoria. Ainda, isso pode acontecer em um ano especial para história da marca na categoria. Neste ano, eles comemoram os 50 anos do seu primeiro título na F1.
Em 1974, Emerson Fittipaldi se juntou a Denny Hulme e conseguiram guiar a equipe até a sua primeira conquista na categoria. Ainda, esse ano também foi marcado pelo segundo título da carreira de Fittipaldi na categoria. Em 1972, quando era piloto da Lotus, levou pela primeira vez o título da F1. A celebração desse momento especial irá acontecer no The Quali, conhecida por ser a reunião do esporte a motor, que acontecerá no dia 16 de agosto. Em entrevista à imprensa, o CEO da McLaren Automotive, Michael Leiters, comentou sobre a importância dessa marca para história da equipe.
“50 anos depois da nossa primeira vitória no campeonato mundial, continuamos inspirados pela nossa história de corridas através dos tempos. Hoje, competimos na Fórmula 1, corridas de GT, IndyCar, Fórmula E, Extreme E e no mundo virtual, e cada supercarro que criamos é uma continuação dessa herança automobilística”, afirmou Leiters.
50 anos após feito histórico envolvendo o Brasil, McLaren pode voltar a conquistar títulos
Em meio a comemoração de 50 anos do primeiro título do Mundial de Construtores da Fórmula 1, a McLaren pode voltar a erguer esse troféu neste ano. Com bons resultados de seus dois pilotos, a equipe pode se aproveitar do momento ruim que vive a Red Bull para tentar derrotar a hegemonia construída pelos austríacos.