Michael Schumacher é apontado por muitos como um dos maiores nomes da história do automobilismo mundial, com sete títulos mundiais conquistados ao longo de sua carreira na Fórmula 1. Com uma passagem marcante pela Ferrari, entre os anos de 1997 a 2006, ele conquistou cinco títulos da categoria. Atualmente, ele ainda segue com um dos maiores campeões da categoria, ao lado de Lewis Hamilton.
Ao longo da sua passagem pela categoria, Schumacher conseguiu escrever várias grandes marcas, em especial pelos circuitos em correu em sua carreira. No Grande Prêmio da Bélgica, realizado no último domingo (28), a vitória inesperada de Lewis Hamilton fez com que os fãs do piloto alemão passasem a se preocupar com as chances do #44 conseguir bater a marca de vitórias em Spa-Francorchamps.
Lewis Hamilton se aproxima de marca estabelecida por Schumacher na Bélgica
No Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1, George Russell havia conseguido uma vitória com uma estratégia diferente dos demais pilotos. Porém, uma irregularidade no peso de seu carro fez com que ele fosse desclassificado. Por conta disso, Lewis Hamilton acabou ficando com a primeira posição. Atualmente, ele é um dos maiores vencedores no GP da Bélgica, empatado com Ayrton Senna.
Atualmente, somente Michael Schumacher tem um número maior de triunfos em Spa-Francorchamps, com seis vitórias conquistadas. Atualmente, Hamilton conseguiu vencer em cinco oportunidades diferentes e ainda pode ultrapassar o alemão nesse ranking, caso consiga vencer a prova em 2025 e 2026, onde irá conseguiu alcançar a marca de sete vitórias na corrida que acontece no país.