Famoso item pessoal de Ayrton Senna estará exposto pela primeira vez para visitação dos fãs
Ayrton Senna é considerado por muitos como um dos maiores pilotos da história do automobilismo mundial, com três títulos mundiais conquistados ao longo de sua carreira. No dia 1° de maio de 1994, durante o Grande Prêmio de San Marino, Senna sofreu um gravíssimo acidente, que culminou em seu falecimento. Com os 30 anos dessa tragédia, várias homenagens ao brasileiro estão sendo realizadas ao redor do mundo pelos fãs do automobilismo.
Muitas coisas que eram da coleção do piloto brasileiro estão sendo mostradas ao público. Um dos objetos que recentemente foram colocadas para exposição é a lancha Pole Position, que o ex-McLaren usou até o final de sua vida. O modelo está em exposição no São Paulo Boat Show, entre os dias 19 a 24 de setembro. Em entrevista ao site Náutica, o atual propietário da Pole Position, Danilo Iakimoff, apontou que o modelo era uma das maiores paixões do brasileiro.
“A lancha foi usada por ele até o final de sua vida. Tendo um dos maiores salários da época, ele podia escolher o barco que fosse, mas a Pole Position era sua paixão. O estofamento e o apito, que servia como buzina, estão do jeito que ele deixou. É emocionante imaginar cada detalhe que foi tocado, como o timão e o apito. Isso tem que ser preservado, nunca vai ser repintado”, conta Danilo.
O dono de embarcação que pertencia a Ayrton Senna também tinha modelo que era do Pelé
Danilo Iakimoff é um dos restauradores de embarção que estão espalhados pelo país. Além de ser dono do modelo que pertencia a Ayrton Senna, Iakimoff também possuia um modelo que era do Pelé, considerado um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro e mundial. Em junho deste ano, ele vendou o modelo do ‘Rei do Futebol’ e conseguiu adquirir a Pole Position de Senna.