Juan Manuel Fangio certamente é uma das maiores lendas da história do automobilismo mundial. Nascido em 1911, ele conseguiu escrever grandes recordes durante sua passagem pela Fórmula 1 e que até os dias de hoje estão de pé. Muito disso se deve as diferenças entre uma época e outra, já que a categoria na época de Fangio era completamente diferente do que ela é nos dias de hoje.
Um dos recordes que deve permanecer com Fangio é de conquistar o Mundial de Pilotos da F1 por mais de quatro equipes diferentes. Na ocasião, dos cinco títulos que venceu em sua carreira, quatro foram em equipes totalmente diferentes. A tendência é que essa marca siga de pé por vários anos, em especial pelo rumo atual da categoria. Porém, Lewis Hamilton pode ficar bem próximo de igualar essa marca.
Lewis Hamilton pode se aproximar de marca estabelecida por Juan Manuel Fangio
Na temporada de 2025, Lewis Hamilton já tem a sua ida confirmada para a Ferrari. Um dos seus principais objetivos é conseguir voltar a lutar para conquistar títulos mundiais. Caso consiga vencer o seu oitavo título, ele irá se tornar o maior vencedor da categoria e finalmente irá ultrapassar Michael Schumacher, que por anos mantém o recorde de sete títulos conquistados.
Além disso, ele terá conquistado os seus oito títulos em três equipes diferentes, na McLaren, Mercedes e Ferrari. Ele conseguiria deixar outros grandes nomes da história do automobilismo mundial, sendo o único a vencer o Mundial de Pilotos da F1 por três times diferentes.