Emerson Fittipaldi resolve falar e deixa o torcedor brasileiro esfregando as mãos

0

Bicampeão mundial de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi esteve no Sambódromo do Anhembi no último fim de semana para acompanhar a etapa de abertura da temporada 2024/2025 da Fórmula E. Durante o evento, ele comentou sobre o retorno dos brasileiros à principal categoria do automobilismo.

Após sete anos sem um piloto brasileiro em tempo integral na F1, o Brasil celebra a volta de um representante com a chegada de Gabriel Bortoleto, que será piloto da Sauber na temporada de 2025. Questionado sobre o retorno dos brasileiros à Fórmula 1, o campeão de 1972 e 1974 fez uma alerta aos pilotos europeus, algo que deixa os fãs brasileiros esfregando as mãos.

“A Audi vai voltar para a Fórmula 1 e será incrível. Eles voltarão fortes. Nos últimos anos, tivemos apenas um piloto latino-americano, o Sergio Pérez. Mas agora, eu aviso a todos os pilotos europeus: fiquem atentos, porque há jovens brasileiros chegando e ocupando ótimos lugares. Ano que vem teremos cinco pilotos ingleses, mas eu estou avisando: os brasileiros estão chegando”, afirmou.

Lenda brasileira falou sobre a conquista da McLaren

Além disso, Fittipaldi comentou sobre a vitória da McLaren no campeonato de construtores de 2024, após 26 anos de espera. Lando Norris venceu o GP de Abu Dhabi, último da temporada, encerrando a sequência de títulos perdidos pela equipe. A nova fase da McLaren não passou despercebida pelo ex-piloto da equipe, que analisou o trabalho realizado pela cúpula da equipe britânica para colocar a equipe novamente no topo.

“Vejo uma boa chance de Lando ou Oscar vencerem o campeonato no próximo ano. A McLaren está consistente e fazendo um bom trabalho, assim como na Fórmula E. Eles estão voltando muito fortes globalmente, quase como se estivessem revivendo os anos 70, mas com os modelos modernos”, avaliou.

“O Zak Brown é incrível, ele ama os esportes e cresceu nas corridas. O Andrea Stella, um engenheiro de Fórmula 1, está fazendo um trabalho excepcional na McLaren, em um nível muito competitivo”, completou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.