Atualmente, a McLaren é conhecida por ser uma das equipes mais vitoriosas e lendárias dentro do grid da Fórmula 1. Porém, vários anos atrás, a situação era diferente, onde ela era apenas mais uma dentro do pelotão. Edward Everett Mayer, mais conhecido como Teddy Mayer, foi responsável por fundar a escuderia inglesa e dirgiu ela durante os anos 70 até 1982.
Durante sua passagem pela escuderia inglesa, Mayer foi responsável por comandar grandes nomes do automobilismo mundial, como Emerson Fittipaldi, Alain Prost e Niki Lauda, que conseguiram conquistar títulos do Mundial de Pilotos da Fórmula 1. Inclusive, a contratação de Fittipaldi no ano de 1974 foi importante para que a equipe desse um grande passo para se tornar uma das maiores da história do automobilismo mundial.
Emerson Fittipaldi foi importante nome para a história da McLaren na F1
No ano de 1974, Emerson Fittipaldi foi contratado para poder ajudar a McLaren a conquistar títulos. Com o apoio de Teddy Mayer, o brasileiro conseguiu conquistar o título de pilotos e conseguiu apoiar a equipe a conseguir conquistar o título de construtores com o modelo M23. O fundador da equipe ficou por lá até o ano de 1982, quando vendeu ela para o jovem Ron Dennis, que contava com o apoio da Malboro.
Mayer foi para os Estados Unidos onde ficou envolvido com esportes a motor do país que são com carros monopostos. Em 2007, por conta da doença de Parkinson, ele se afastou de todas as funções que exercia. Infelizmente, no ano de 2009 ele veio a falecer, devido da piora da doença que ele lutava.