Ele teve a chance de substituir Senna na Williams, foi LEAL e perdeu chance de ser campeão

0

Heinz-Harald Frentzen chegou na Fórmula 1 no ano de 1994 como uma das grandes promessas da categoria. Pela Sauber, ele teve a chance de conseguir estrear pela categoria e marcou sete pontos durante a temporada, o que lhe rendeu uma 13° posição no Mundial de Pilotos da categoria. Porém, logo no seu primeiro ano, ele poderia ter a oportunidade de ir ainda mais longe.

Logo após a morte de Ayrton Senna, que aconteceu no Grande Prêmio de San Marino, a Williams precisou buscar um piloto substituto. Uma das primeiras opções de sir Frank Williams era Frentzen, que teve um bom início de temporada. Porém, por lealdade a Sauber, ele recusou a chance de assumir o carro da equipe que poderia ter lhe dado o título da categoria, já que Damon Hill conseguiu o vice-campeonato da categoria.

“Devo contar essa história porque foi bem especial para a minha carreira. O que aconteceu em Ímola depois da morte de Ayrton Senna, recebi uma ligação de Frank me pedindo para ir para a Williams ainda em 1994”, relembrou Frentzen. “Foi logo antes do fim de semana de corrida em Mônaco, na quinta-feira, quando tínhamos treinos livres. Eu encontrei Frank e ele me perguntou se eu me juntaria à Williams para o resto de 1994″, afirmou Frentzen.

Heinz-Harald Frentzen se mudou para Williams em 1997 e ficou perto de título

Na temporada de 1997, Heinz-Harald Frentzen decidiu ir para a Williams, quase três anos depois de ter recusado o convite de sir Frank Williams. Logo em sua primeira temporada pela equipe inglesa, o alemão conseguiu conquistar o vice-campeonato da categoria. Porém, ele só conseguiu essa opção por conta da exclusão de Schumacher do Mundial de Pilotos, por conta de uma polêmica na última rodada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.