No último domingo (5), aconteceu o Grande Prêmio de Miami, o sexto da temporada da Fórmula 1. Mesmo que Max Verstappen tenha dominado todo o fim de semana, o que era para ser uma vitória fácil acabou não saindo do papel. O holandês começou a corrida bem, porém, um safety car fez com que Lando Norris ocupasse a primeira posição e com pneus novos.
Isso fez com que o piloto da McLaren levasse vantagem sobre o holandês volta a volta, assim assegurando a primeira posição. Mesmo que tenha ficado com a segunda colocação, o pódio de Verstappen fez com que ele igualasse o número de pódios que Kimi Raikkonen possui na categoria, com 103 vezes em que subiu ao pódio. Assim, o holandês se aproxima de entrar no Top-3 desta lista.
Verstappen iguala Kimi Raikkonen em número de pódios e deve deixar ele para trás no próximo GP
Igualado em números de pódio com Kimi Raikkonen, Max Verstappen vai para o Grande Prêmio da Emilia-Romagna com chances reais de conseguir deixar o ex-Ferrari para trás. Raikkonen deixou a categoria no ano de 2021, quando estava na Alfa Romeu e decidiu que estava na hora de se aposentar. Atualmente, Verstappen é o quinto piloto com mais pódios.
O primeiro lugar está com Lewis Hamilton, atualmente na Mercedes, com 197 vezes em que ficou em uma das posições do Top-3. Michael Schumacher está na segunda posição, com 155 pódios conquistados durante a sua carreira e Sebastian Vettel fecha o Top-3 com 122 aparições entre os três primeiros lugares. Caso Verstappen apareça em todos os pódios, até o final desta temporada, ele chega em 2024 com grandes chances de deixar Vettel para trás