Diretor abre o jogo e traz revelações sobre o carro da Mercedes pra temporada 2024

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A Mercedes planeja fazer uma grande revolução no projeto do seu novo carro de Fórmula 1 de 2024. Segundo informações divulgadas pela equipe, o novo modelo traz várias mudanças em comparação com o W14 de 2023, incluindo um novo chassi, novas suspensões dianteira e traseira, uma nova caixa de câmbio e sidepods aprimorados.

Apesar dessas mudanças visíveis, a equipe afirma que a maior revolução está nas áreas mais difíceis de detectar visualmente, como o assoalho, conceito de plataforma aerodinâmica e a altura do solo. O diretor técnico da Mercedes, James Allison, revelou que o erro da Mercedes nos seus dois carros de efeito solo anteriores não foi relacionado com os aspectos que se tornaram grandes pontos de discussão, mas sim com o ajuste da altura do carro.

A nova abordagem da Mercedes

Allison afirmou que a equipe colocou valor nas coisas erradas durante a concepção dos carros anteriores. Para o novo modelo, a equipe adotou a abordagem ‘Goldilocks’ na tentativa de encontrar o equilíbrio perfeito para a plataforma aerodinâmica do novo W15: nem muito baixo, nem muito alto, mas na medida certa.

Quanto à controversa filosofia zeropod adotada pela Mercedes, que se tornou motivo de grande debate devido ao seu visual diferente em comparação com a abordagem ‘downwash’ da Red Bull, Allison revelou que a mudança na verdade prejudicou a equipe no curto prazo. No entanto, ele acredita que, à medida que o desenvolvimento do conceito ‘downwash’ avança, a Mercedes conseguirá recuperar o que inicialmente perdeu.

O desafio da posição do assento

Um dos pontos que gerou debate na temporada passada foi a posição dos assentos no carro da Mercedes. O heptacampeão mundial Lewis Hamilton chegou a argumentar que a posição do assento mais perto das rodas dianteiras do que nos outros carros era uma das piores sensações ao pilotar o carro.

No entanto, a equipe acredita que as reclamações sobre a posição foram consequência de outros problemas, e não uma causa. Allison afirma que o problema real foi a instabilidade nas curvas, que foi apontado pelos dois pilotos da equipe, e que se este problema for resolvido, a posição do assento não será realmente um problema.

No atual cenário da Fórmula 1, cada detalhe é vital para determinar o desempenho do carro. Com a Mercedes planejando uma grande revolução em seu W15, a expectativa é de que a equipe consiga aprimorar os elementos que apresentaram problemas no passado e entregar um veículo mais competitivo em 2024.

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