No último domingo (6) a McLaren conseguiu uma vitória surpreendente com Lando Norris, no Grande Prêmio de Miami de Fórmula 1. Por conta de um safety car, o britânico conseguiu parar nos boxes, ficar na primeira posição e com pneus novos. Isso proporcionou com que ele conseguisse ter um ritmo melhor do que o atual campeão do Mundial de Pilotos da categoria.
Com uma distância segura sobre o piloto holandês, Norris poderia tentar conseguir a volta mais rápida, que ficou nas mãos de Oscar Piastri, porém ele resolveu não arriscar em fazer a melhor volta da corrida. Após o GP, ele revelou que pensou no chefe da McLaren, Andrea Stella, e decidiu levar o carro em segurança para poder receber a bandeira quadriculada.
“Eu estava forçando, queria buscar a volta mais rápida na última volta. Mas estava imaginando Andrea (Stella) no pit-wall pensando: ‘não, Lando, por favor’. Eu só pensei que seria melhor simplesmente levar o carro para casa e pegar leve. Até ali, eu pensei em me afastar e não queria Max na imagem quando cruzasse a linha de chegada. E acho que ele não estava. Esse era o trabalho, e foi feito. Fico feliz por isso”, revelou Norris.
Norris revela que pensava somente em conseguir abrir distância de Verstappen
Ainda, durante sua entrevista, Lando Norris revelou que ele apenas pensava em conseguir abrir uma vantagem sobre Max Verstappen, que estava na segunda colocação. “Eu só estava forçando porque queria abrir uma vantagem, como disse. É claro, sua mente divaga um pouco. A minha divaga, não sei se todos são assim. Mas as paredes se aproximam às vezes e você tem aqueles pequenos momentos em que pensa: ‘não estrague tudo’”, revelou Norris.