Depois de não subir no pódio em Mônaco, Verstappen dá péssima notícia para os fãs da Red Bull

0

No Grande Prêmio de Mônaco, realizado durante este final de semana (entre os dias 24 a 26 de maio), a Red Bull não conseguiu mostrar o mesmo ritmo da temporada passada e sofreu muita dificuldade em todas as sessões. Ao final, ela ao menos conseguiu ter Max Verstappen na sexta posição, enquanto Sergio Pérez, que largou de 18°, precisou abandonar ainda na primeira volta por conta de um acidente, que também envolveu Nico Hulkenberg e Kevin Magnussen, ambos da Haas.

Em entrevista, logo após o final da corrida no Principado de Mônaco, Max Verstappen, além de lamentar o péssimo resultado, também apontou que o Grande Prêmio do Canadá a Red Bull também deve ter um desempenho abaixo do que é esperado para a atual campeã do Mundial de Construtores da categoria, por conta do novo asfalto implementado no Circuito Gilles Villeneuve.

“Quero dizer, teremos de esperar e ver. Novo asfalto, acho que isso sempre pode trazer algumas surpresas. Mas provavelmente não será nosso final de semana mais forte por conta disso. Mas, provavelmente, um pouco melhor do que aqui. Há muitas corridas restantes, algumas são melhores para nós. Já outras, não tão boas. No final do dia, tudo se resolve”, apontou Verstappen.

Max Verstappen sofre em Mônaco mas ainda segue na liderança do Mundial de Pilotos da F1

Sem ter conseguido um bom desempenho durante o final de semana do Grande Prêmio de Mônaco, Max Verstappen largou e terminou na sexta posição, sendo que essa posição de largada foi a pior, desde o GP dos Estados Unidos de 2023. Mesmo com o péssimo resultado, o holandês ainda segue na liderança do Mundial de Pilotos da categoria, com 169 pontos conquistados.

Charles Leclerc, que foi o vencedor do GP de Mônaco, está na segunda posição, com 138 pontos conquistados até o momento. Lando Norris que terminou a prova na quarta posição, fecha o Top-3, com 113 tentos. Já no Mundial de Construtores, a Red Bull segue na liderança, com 276 pontos. Ferrari e McLaren fecham o Top-3.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.