Um dos assuntos mais quentes nos bastidores da Fórmula 1 nas últimas semanas foi sobre uma possível troca na vaga de segundo piloto da Red Bull. Com o fraco desempenho de Sergio Pérez, muitos acreditavam que o mexicano seria substituído no time austríaco. Isso acabou não aconteceu, mas nomes “pretendentes” não faltaram nas rodas de especulações.
E parece que os jornalistas de Fórmula 1 ao redor do mundo não eram os únicos antecipando uma mudança na escalação da Red Bull para o GP da Holanda. O aplicativo oficial da corrida chegou a nomear Daniel Ricciardo como “companheiro de equipe de Verstappen”.
Durante toda a preparação para o Grande Prêmio da Bélgica, a última corrida antes da pausa de verão da Fórmula 1, a conversa girou em torno da possibilidade de a Red Bull revisar sua formação devido às dificuldades persistentes de Sergio Pérez.
Apesar de ter caído do segundo para o sétimo lugar no grid após a bandeira quadriculada em Spa e de ter sido novamente superado por Max Verstappen, que largou nove posições atrás dele, a Red Bull decidiu manter Sergio Pérez na equipe.
“Checo continua sendo um piloto da Red Bull Racing, apesar de todas as especulações recentes”, anunciou o chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, após o que foi anunciado como uma reunião decisiva para discutir o caminho a seguir.
“Estamos ansiosos para vê-lo se apresentar em circuitos onde ele já se saiu bem antes, depois das férias de verão.”
Os especialistas ficaram perplexos com os vários alertas à Red Bull de que sua decisão poderia ter comprometido o Campeonato de Construtores.
A decisão surpreendeu muitos, incluindo o aplicativo oficial do Grande Prêmio da Holanda, que claramente acreditava que Daniel Ricciardo, da RB, estaria ao lado de Verstappen no carro durante a corrida em casa do piloto holandês.
Não foi o primeiro problema
Essa não foi a primeira vez que houve um tropeço relacionado a Verstappen e seus “companheiros de equipe”. O ex-piloto de F1 Karun Chandhok se desculpou com os fãs de Sergio Pérez por um comentário que fez sobre o colega de equipe.
Durante o Goodwood Festival of Speed, ao discutir as perspectivas de participar do RAC Tourist Trophy, Verstappen mencionou a Chandhok que estaria disposto a fazer isso: “Talvez com Daniel, seria muito divertido em um carro.”
“Ah, vocês dois poderiam ser companheiros de equipe!” Chandhok respondeu antes que a câmera se afastasse para mostrar Sergio Perez parado ao lado da dupla e fazendo o melhor para manter o sorriso.
Diante da reação negativa dos fãs de Sergio Pérez, Chandhok recorreu às redes sociais para se desculpar: “A todos os fãs de Sergio Pérez, peço desculpas se vocês sentiram que eu estava sendo desrespeitoso com Checo durante o Goodwood Festival of Speed.”