Contrato com a Williams faz Carlos Sainz entrar para história da Fórmula 1
O mundo do automobilismo foi surpreendido no início deste ano com a confirmação que Lewis Hamilton deixará a Mercedes, após mais de dez anos de parceria, e irá se juntar a Ferrari, onde formará dupla com Charles Leclerc. Carlos Sainz, que foi dispensado da equipe, passou a ser especulado em vários assentos disponíveis para a próxima temporada. Em meio as opções, o piloto optou em assinar por duas temporadas com a Williams.
Por lá, Sainz irá formar dupla com Alexander Albon. Com uma nova casa já definida, o espanhol entrará para uma grande e seleta lista, assim que ele pilotar o carro da equipe britânica. Carlos Sainz será o quarto piloto em toda a história da Fórmula 1 a correr pela McLaren, Ferrari e Williams. As três equipes são as mais tradicionais em toda a história da competição.
Carlos Sainz será o quarto piloto na história da F1 a correr pelas três equipes mais tradicionais
Carlos Sainz passará pelas três equipes de maneira seguida. Sua primeira passagem entre as três foi na McLaren, onde ele competiu nas temporadas de 2019 e 2020. Em 2021, a Ferrari decidiu contratar Sainz para substituir Sebastian Vettel, que não teve o seu contrato renovado com a equipe e acabou indo para a Aston Martin, que iria estrear na categoria em 2021.
Após quatro temporadas correndo pela Ferrari, Sainz foi descartado da equipe e será trocado por Lewis Hamilton em 2025. Assim, surgiu a oportunidade dele fechar para correr pela Williams em 2025. Antes do espanhol, Alain Prost, Nigel Mansell e Jacky Ickx correram pelas três equipes.