Comissário resolve falar e conta tudo sobre ‘treta’ envolvendo Norris e Verstappen

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Johnny Herbert, ex-piloto e comissário no GP da Áustria, explicou os eventos relacionados ao incidente entre Max Verstappen e Lando Norris na Curva 3, que resultou em furos nos pneus de ambos os pilotos e é ponto de discussão até hoje.

“Tínhamos acabado de oficializar a penalidade de cinco segundos para Lando Norris por não respeitar os limites da pista quando olhamos para cima e vimos as duas rodas furadas,” relatou Herbert. Verstappen conseguiu terminar a corrida na quinta posição, enquanto Norris foi forçado a abandonar.

Penalidade mais pesada para Verstappen?

Herbert respondeu aos pedidos por uma penalidade mais severa para Verstappen: “A McLaren queria uma sanção mais dura, mas isso faz parte do jogo de papéis”, explicou Herbert em entrevista ao coinpoker.com.

“Demos a Verstappen a penalidade máxima possível de acordo com os regulamentos. Se você causar um acidente ou forçar um piloto a sair da pista, a penalidade é de dez segundos. Analisamos o incidente imediatamente e estabelecemos a penalidade. Foi claramente culpa de Verstappen.”

Herbert destacou que correr no limite faz parte do DNA de Max Verstappen, especialmente em duelos roda a roda: “Verstappen sempre correu assim, sempre pilotou no limite dos regulamentos, se não além, desafiando as regras não escritas entre os pilotos. É difícil competir com ele porque ele intimida, assim como fizeram Ayrton Senna, Michael Schumacher e Lewis Hamilton. Norris poderia ter se desviado e evitado o contato, mas estava certo em não fazê-lo, pois isso enviou uma mensagem a Verstappen. Há muito tempo que Verstappen mostra esse lado, mas é parte de sua natureza e pode ser rastreado até Schumacher, já que Michael foi companheiro de equipe de Jos, que ensinou tudo a Max.” – completou Herbert.

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