Com surpresa entre os primeiros, Norris lidera único TL no Brasil

0

Lando Norris, da McLaren, começa com o pé direito o fim de semana do GP de São Paulo. O britânico liderou o treino livre único nesta sexta-feira (1). Em uma manhã quente, o atual rival de Max Verstappen pelo título mundial marcou 1min10s610 nos segundos finais com pneus macios, assumindo a liderança da tabela de tempos.

George Russell foi o mais rápido durante grande parte da sessão em Interlagos, mas acabou superado por Norris na última volta. Oliver Bearman surpreendeu ao garantir a terceira posição no top-3.

Max Verstappen, líder do campeonato, chegou a figurar na liderança em alguns momentos, mas terminou em 15º, 1s102 atrás de Norris.

Como foi a primeira atividade em Interlagos?

A sessão contou com a presença de Oliver Bearman, que substituiu Kevin Magnussen devido a problemas de saúde do dinamarquês, não especificados pela Haas. Oscar Piastri começou liderando os tempos com 1min13s478 usando pneus médios, seguido por Sergio Pérez e Lewis Hamilton nos primeiros minutos da sessão.

Nos minutos iniciais, alguns pilotos ainda não tinham tempos cronometrados, incluindo as duplas da Aston Martin, Red Bull, Williams e Verstappen.

Após cinco voltas, Lando Norris assumiu a ponta com 1min12s641, sendo o primeiro a rodar abaixo de 1min13s, também com pneus médios. A McLaren trouxe atualizações para a corrida no Brasil, incluindo uma nova asa traseira, enquanto Pérez, da Red Bull, usava um chassi diferente por escolha própria, e a Mercedes trouxe assoalhos mais recentes.

Com dez minutos de sessão, Sergio Pérez liderava, seguido por Russell, Alonso, Norris e Hamilton. Os tempos continuavam caindo conforme o asfalto melhorava, e Verstappen subiu para a liderança com 1min11s712, 0s094 à frente de Russell.

Na reta final, Russell reassumiu a liderança com 1min10s791, sendo o primeiro a rodar abaixo de 1min11s, deixando Verstappen em segundo. Hamilton, Alonso e Leclerc completavam o top-5.

Com 12 minutos para o final, a maioria dos pilotos estava nos boxes, e Hamilton relatou problemas de “pulos” em seu carro. Franco Colapinto era o piloto com mais voltas, 26 no total, e aparecia em sétimo com pneus macios.

No momento da bandeira quadriculada, Norris superou Russell, garantindo o primeiro lugar, enquanto Bearman completou o top-3 de forma surpreendente. A próxima atividade programa acontece ainda nesta sexta-feira (1), na classificação para corrida Sprint, a disputa está prevista para 15h30 (horário de Brasília).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.