Coleção de carros deixada por Ayrton Senna conta com relíquias no mundo dos automóveis

0

Ayrton Senna é considerado por muitos como um dos maiores pilotos na história da Fórmula 1 e do automobilismo mundial, com três títulos mundiais conquistados ao longo de sua passagem pela F1. Senna sempre foi conhecido por sua determinação nas pistas, apresentando grandes desempenhos para buscar a vitória, mesmo que não tivesse um carro que fosse capaz de responder ao desejo do brasileiro.

A carreira de Senna cresceu de maneira considerável ao longo dos anos em que ele esteve na Fórmula 1, sendo que o seu auge foi com a McLaren. Entre os anos de 1988 a 1993, Senna conquistou três títulos mundiais. Isso fez com que o seu prestígio na categoria fosse ainda maior. Isso também permitiu que ele conseguisse montar uma bela coleção de carros, que por muitos anos esteve sob posse da família do piloto.

Coleção de carros de Ayrton Senna contava com modelo de uma marca que o piloto teve envolvimento

Na coleção de carros que Ayrton Senna tinha, os que mais se destacavam era: Ford Escort XR3, Honda NSX, Audi S4 Plus Avant e Porsche 911 Carrera Cabriolet. Todos eles foram usados pelo piloto brasileiro ao longo de sua vida, sendo uns mais e outros menos. A maioria desses carros atualmente sequer fazem parte do acervo do piloto, que é gerido por sua família.

Apenas o Audi S4 Plus Avant que ainda está presente no acervo pessoal do tricampeão mundial. O principal motivo que pode ter levado a família de Senna a decisão de não vender o modelo está na importância para a história da Audi no Brasil. Por muitos anos, especialmente por causa da didatura militar, a importação de produtos para revenda esteve proibida no país. Isso mudou em 1990, quando Fernando Collor permitiu que os carros pudessem ser importados novamente. Em meio a isso, Senna foi o responsável por trazer a marca alemã para o país, que teve os seus modelos vendidos através da Senna Import. Nos anos seguintes, a marca expandiu sua presença ainda mais em território brasileiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.