Existem pistas que acabam entrando para a história da Fórmula 1, seja por seu traçado, localização ou até mesmo momentos históricos. E um caso que exemplifica bem essa situação é na Hungria, onde teremos mais uma corrida da maior categoria do automobilismo mundial.
A Fórmula 1 retorna às pistas neste fim de semana para o Grande Prêmio da Hungria. Esta é uma pista icônica, histórica e muito marcante para os fãs brasileiros da velocidade. O circuito conseguiu manter sua relevância não tanto em termos de mudanças na pista, mas em seu apelo ao público.
A primeira lembrança que os fãs da Fórmula 1 têm do circuito próximo a Budapeste é inteira protagonizada pelo Brasil, na histórica ultrapassagem de Nelson Piquet sobre Ayrton Senna na Curva 1, que ocorreu na edição inaugural do Grande Prêmio em 1986. O Hungaroring decidiu dedicar o fim de semana ao Brasil, especialmente ao ídolo Ayrton Senna, cuja morte completa trinta anos neste ano.
Outra homenagem será feita
O circuito de Mogyorod agora vai decorar as zebras do segundo setor com as cores amarela e verde (cores da bandeira brasileira), em um trecho técnico repleto de curvas traiçoeiras. Até o ano passado, essas zebras eram pintadas de branco e vermelho.
Os prêmios que serão entregues aos três primeiros colocados também foram redesenhados com um toque brasileiro. Os troféus, feitos de cerâmica pintada à mão, refletem o verde-ouro da bandeira.