Charles Leclerc está otimista em relação ao que pode alcançar na temporada de 2025 da Fórmula 1, tendo Lewis Hamilton ao seu lado. O heptacampeão deixará a Mercedes para se tornar o companheiro de equipe do monegasco na Ferrari, substituindo Carlos Sainz.
Com 103 vitórias e mais de 200 pódios, o britânico é uma inspiração para todos os pilotos, e Leclerc vê esse cenário como uma oportunidade recebida na equipe italiana e um momento crucial para destacar suas habilidades.
“Com certeza, vou aprender com Lewis”, afirmou Charles em uma entrevista ao canal Fox Sports Australia. “É também uma chance para demonstrar o que sou capaz de fazer, o que encaro como um desafio emocionante. Acredito que será excelente. Eu já sabia há alguns meses que era uma possibilidade, que estava sendo considerada. No entanto, foi uma surpresa descobrir que havia essa oportunidade”, continuou.
Novo companheiro de equipe para Leclerc
Hamilton será o quarto colega de equipe diferente de Leclerc, que já dividiu equipe com Marcus Ericsson na Sauber e Sebastian Vettel e Sainz na Ferrari. O espanhol está passando por uma ótima fase, com uma vitória no GP da Austrália apenas duas semanas após uma cirurgia devido a uma apendicite.
Charles elogiou a relação que construiu com Carlos e espera encerrar 2024 da melhor maneira possível, porém, não esconde sua ansiedade para trabalhar com o piloto mais bem-sucedido da Fórmula 1.
“Tive um relacionamento realmente incrível com Carlos. Tivemos anos incríveis juntos, anos mais difíceis também juntos como equipe, porque o desempenho não estava exatamente onde queríamos. Mas temos trabalhado muito bem juntos e estamos ansiosos por este último ano juntos para terminar isso da melhor maneira possível”, revelou o piloto monegasco.