Charles Leclerc cita um desafio com a chegada de Lewis Hamilton na Ferrari
No início deste ano, o mundo do automobilismo foi surpreendido com a confirmação de que Lewis Hamilton iria deixar a Mercedes ao final desta temporada, após mais de dez temporadas de parceria, para se juntar a Ferrari em 2025. O seu companheiro de equipe na scuderia de Maranello será Charles Leclerc, que corre pela equipe desde 2019. O piloto monegasco fez parte da academia de juniores da equipe, onde parte da sua carreira foi bancada pela equipe italiana.
Desde a saída de Sebastian Vettel da equipe em 2020, Charles Leclerc assumiu o posto de piloto principal na equipe. Porém, com a chegada de Hamilton, a tendência é que os dois tenham que lutar nas pistas para conseguir assumir o posto de 1° piloto. Em entrevista concedida à imprensa, Leclerc comentou sobre a chegada do heptacampeão mundial e afirmou que essa disputa interna será um grande desafio para a sua carreira.
“Ainda temos uma relação muito boa com Carlos (Sainz), trabalhamos bem juntos. Mas, olhando para o futuro, Lewis é o piloto mais bem-sucedido da F1. Então, vai ser um grande desafio para mim. Estou ansioso por isso. Por um lado, posso aprender com Lewis enquanto dirijo o mesmo carro que ele, mas, por outro lado, também posso provar o que posso fazer no mesmo carro que ele. Essa é uma grande motivação para mim”, afirmou Leclerc.
Com Charles Leclerc e Lewis Hamilton, Ferrari espera conseguir lutar por títulos
Sem conquistar o Mundial de Construtores da Fórmula 1 desde 2008, a Ferrari espera conseguir dar a volta por cima com Charles Leclerc e Lewis Hamilton. Além disso, com dois grandes pilotos, a equipe também espera conquistar o título de pilotos da categoria muito em breve. Por conta da mundaça de regulamento para 2026, a tendência é que essa disputa por títulos dificilmente aconteça no ano que vem.