Com uma passagem brilhante pela McLaren, Ayrton Senna é apontado por muitos como um dos melhores pilotos da história da Fórmula 1, ficando ao lado de outros grandes nomes da história da categoria, como Niki Lauda e Michael Schumacher. Ao longo de sua carreira, Senna conseguiu obter grandes contratos com as equipes em que corria. Isso fazia com que ele pudesse investir seu dinheiro em outros negócios.
Além disso, ele também aproveitava para comprar vários itens que desejava, que vai de propiedades até carros. Após a sua morte, em 1994, várias dessas coisas ainda ficaram sob posse da família, que preserva até os dias de hoje, mas algumas já foram vendidas ou leiloadas para colecionadores. A Mercedes-Benz 600 SL 1993 foi um dos carros de Senna e que foi vendido. Anos mais tarde, a sua situação ficou bastante afetada por conta das enchentes no Rio Grande do Sul.
Mercedes de Ayrton Senna foi para reparo dias antes das enchentes começarem no RS
A Mercedes-Benz 600 SL 1993 de Ayrton Senna havia sido levada para uma empresa de injeção eletrônica, localizada no Rio Grande do Sul e o seu dono tinha o objetivo de fazer com que o carro voltasse a andar. Porém, isso aconteceu duas semanas antes do início das enchentes no Rio Grande Sul. O carro foi um dos grandes afetados com a subida das águas.
A loja FuelTech, onde estava o modelo, foi bastante impactada e vários carros que estavam por lá ficaram submersos por dias. Na mesma medida em que as águas baixavam, os funcionários da loja também começaram a contabilizar o tamanho do impacto causado pelas chuvas.