Tudo que cerca Ayrton Senna é motivo de atenção dos fãs da lenda brasileira até os dias atuais. E uma situação inesperada certamente deixou muitos torcedores de coração partido, sobre a situação de um carro que pertenceu ao tricampeão mundial.
Um dos milhares de carros afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul foi um Mercedes SL 600, do ano de 1993, que pertenceu ao piloto brasileiro Ayrton Senna. As enchentes atingiram mais de 400 municípios, deixando um rastro de destruição e milhares de desabrigados.
O veículo fazia parte do acervo do antigo Museu da Ulbra (Universidade Luterana do Brasil), localizado em Canoas (RS), e foi vendido em um leilão há alguns anos para pagamento de dívidas da universidade. A venda de parte do acervo foi determinada pela Justiça Federal.
Carro era especial para Ayrton Senna
Um dos detalhes distintivos do carro é a placa CSE-8888, que possuía um significado muito especial para Senna – “Campeão Senna” e “88” representando o ano em que ele conquistou seu primeiro título na Fórmula 1.
A relíquia foi adquirida por um colecionador e está agora na FuelTech, uma empresa sediada na capital gaúcha especializada em injeções programáveis de combustível para veículos de alta performance. Localizada próxima ao Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), o veículo ficou submerso por mais de vinte dias devido às enchentes.
A água chegou a ultrapassar um metro e meio de altura no interior do veículo que pertenceu ao piloto brasileiro. O carro foi levado para o local apenas alguns dias antes de o estado começar a registrar as chuvas intensas