Canal traz o provável substituto de Sargeant na Williams e nome surpreende os torcedores

0

A chamada “dança das cadeiras” dos pilotos da Fórmula 1 parece longe de terminar. Os maiores holofotes estão no momento sobre o substituto de Lewis Hamilton na Mercedes e o destino de Carlos Sainz. Mas outras situações seguem sem definição e uma delas é sobre quem será o companheiro de Alexander Albon na Williams.

Valtteri Bottas parece estar se preparando para retornar à Williams na temporada de Fórmula 1 de 2025, substituindo Logan Sargeant. Relatórios do canal australiano Speedcafe e da publicação finlandesa VSabladet estão fortemente ligados a Bottas para um regresso à Williams na temporada de 2025.

Bottas “flagrado” com chefe da Williams

Durante o fim de semana do Grande Prêmio da Emilia-Romagna em Imola, Bottas foi visto tomando café com o chefe da equipe Williams, James Vowles, no motorhome da equipe. O finlandês minimizou o encontro, dizendo à mídia, que é uma parte comum da dinâmica no paddock.

Quando questionado sobre o teor da conversa, ele respondeu: “[Foram] coisas normais, sobre a vida!”. O finlandês ainda acrescentou: “É claro que, quando você está no mercado livre, você quer verificar o que há por aí. É uma situação bastante normal [quando] você está no mercado livre.”

Bottas, que iniciou sua carreira na Fórmula 1 como piloto da Williams nas suas primeiras quatro temporadas, de 2013 a 2016, viu o assunto do seu futuro na F1 ressurgir após a corrida.

Ele expressou esperança em ver desenvolvimentos nessa frente em breve e sugeriu que a Williams poderia estar envolvida nas negociações. Em declarações à imprensa, ele disse: “Acredito que nas próximas semanas veremos algumas mudanças. Essa é a expectativa.”

Quando questionado se mais encontros informais estavam planejados, fazendo referência à reunião que teve com Vowles no início do fim de semana, o atual piloto da Kick Sauber respondeu: “Não tenho certeza. Sou fã de café – quem sabe.”

Nova joia pode permanecer na Fórmula 2

A possível mudança poderia resultar na permanência do piloto júnior da Mercedes, Andrea Kimi Antonelli, na Fórmula 2 por mais uma temporada, caso a equipe alemã escolha outro nome para substituir Lewis Hamilton na próxima temporada.

A FIA confirmou em Miami que recebeu um pedido de exceção para permitir que Antonelli competisse na Fórmula 1 antes de completar 18 anos. No entanto, essa medida colocaria fim às especulações de que Antonelli poderia dar um salto rápido para a Fórmula 1, particularmente com a Williams, considerando que ele já avançou da Fórmula 3 em direção à sua temporada de estreia na F2 este ano com a Prema.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.