Campeão do WRC colocou o capacete para pilotar carro da Red Bull

0

O motor Renault do RB8 voltou a rugir no Red Bull Ring, o mesmo carro com o qual Sebastian Vettel conquistou o terceiro de seus quatro títulos mundiais consecutivos na Fórmula 1 com a equipe de Milton Keynes.

Desta vez, porém, não era Vettel nem outro piloto da história da Red Bull ao volante, mas sim o finlandês Kalle Rovanperä, bicampeão mundial do WRC e um grande nome no mundo do Rali.

Após se tornar o campeão mais jovem do Campeonato Mundial de Rali aos 22 anos, Rovanperä realizou seu sonho de pilotar um carro de Fórmula 1. Esse objetivo se aproximou ainda mais após um programa de preparação com treinos na Fórmula 4 e na Fórmula Renault 3.5.

Sob a orientação de Patrick Friesacher, Rovanperä completou pouco mais de 40 voltas no Red Bull Ring, circuito onde já havia competido na Porsche Carrera Cup Benelux. Vale destacar que o finlandês da Toyota participou de forma parcial do campeonato mundial de WRC este ano, buscando expandir suas experiências no automobilismo antes de retornar em 100% no próximo ano.

O que disse o piloto sobre a experiência?

“Primeiro, fiz ajustes no assento, depois entrei no simulador,” explicou ele ao site speedweek.com. “Já tinha uma ideia de como seria a pista com um carro de fórmula. Foi incrível finalmente pilotar um carro de Fórmula 1. A sensação é completamente diferente de um carro de rali, especialmente nas curvas. A força lateral é enorme, os freios são muito potentes e a aderência dos pneus torna a desaceleração incomparável. Fisicamente, é um estilo de pilotagem completamente diferente. O dia correu muito bem, estou muito feliz.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.