Considerado como um dos maiores pilotos da história do automobilismo mundial, Ayrton Senna conseguiu se destacar dentro das pistas e ficou marcado na mente dos brasileiros. Em sua passagem, que terminou de forma trágica, na Fórmula 1, ele conseguiu conquistar três títulos da categoria. Porém, não foi só no esporte que o ex-McLaren conseguiu fazer a diferença.
No mundo dos negócios, Senna foi importante para que o mercado automobilístico brasileiro ganhasse mais importância e marcas de renome. Ayrton foi o responsável por conseguir trazer a Audi, uma das montadoras mais conceituadas no mundo dos carros, para o Brasil. Atualmente, a marca pertence ao grupo Volkswagen, que possui uma marca de mesmo nome e que produz carros voltados para a população em geral.
Ayrton Senna foi o responsável por trazer carros da Audi para venda no Brasil
Gerhard Berger, piloto da McLaren entre os anos de 1990 a 1992, foi o responsável por apresentar os carros da Audi para Ayrton Senna, que até então não conhecia a marca. O austríaco também sugeriu a Senna que ele começasse a investir na importação dos modelos da marca para o mercado nacional, que naquela época havia começado a autorizar a importação de carros.
Com isso em mente, no ano de 1993, ao lado de seu irmão Leonardo e do empresário Ubirajara Guimarães, Ayrton Senna fundou a Senna Imports, que seria responsável por trazer os modelos Audi 80 e o Audi 100 para o Brasil. Com isso, a marca conseguiu entrar e se consolidar de vez no Brasil, muito pela ajuda da imagem de Senna dentro do país.