Ayrton Senna foi convocado para pilotar avião da Força Aérea

0

Ayrton Senna é considerado por muitos como um dos maiores pilotos na história da Fórmula 1 e do automobilismo mundial, com três títulos mundiais da F1 conquistados ao longo da sua carreira. Ele poderia ter conquistado ainda mais títulos, porém sua passagem pela principal categoria do automobilismo mundial teve um fim trágico em 1994, quando o brasileiro sofreu um gravíssimo acidente durante do Grande Prêmio de San Marino.

Ao longo da sua vida, Senna tinha vários hobbies que ele fazia quando estava fora das pistas. Um dos principais está relacionado a aviação. Ele tinha várias miniaturas de aviões e helicópteros em sua coleção pessoal, sendo que vários ainda estão sob posse da família do piloto e sequer foram tiradas da caixa. Além de colecionar, ele também gostava de pilotar aeronaves. Isso fez com que ele fosse convidado pela Força Aérea para pilotar um avião.

Ayrton Senna foi responsável por pilotar avião da Força Aérea

Ayrton Senna cresceu bem perto da aviação por causa do seu pai, que era piloto. Isso fez com que ele também tomasse gosto por essa área. Em 1993, Senna tirou a habilitação para pilotar helicópteros. Ao todo, teve dois aviões, o Hawker 800 e o King Air F90, que diminuiam o seu tempo de deslocamento entre as corridas. Além de ter aviões, onde contratava pilotos, Senna também teve a oportunidade de pilotar aeronaves da Força Aérea brasileira.

Em 1987, o ex-McLaren pilotou o caça F-5B. Anos mais tarde, em 1989, o piloto brasileiro foi mais uma vez convidado para pilotar um caça. Desta vez, o modelo escolhido para que Senna pilotasse foi um Mirage III. Inclusive, esse modelo está exposto no museu Aeroespacial do Rio de Janeiro e a fuzelagem tem gravado o nome do brasileiro na sua fuzelagem.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.