Audi bate o martelo e confirma data para o anúncio do 2º piloto da equipe

0

No dia 24 de julho, a Audi oficializou a contratação de Mattia Binotto para exercer uma dupla função como gerente operacional e técnico do projeto de F1. Durante o fim de semana do GP de Monza, o engenheiro de Reggio foi visto nos boxes da Sauber e concedeu uma interessante entrevista à Sky Deutschland, na qual comentou tanto sobre sua chegada à equipe quanto sobre a escolha do piloto que formará dupla com Nico Hulkenberg.

“Fiquei 18 meses afastado, um período muito longo, mais longo do que o previsto para meu período de jardinagem”, explicou Binotto, acrescentando: “Eu estava esperando por uma grande oportunidade. A Audi era a única equipe onde eu realmente queria participar de um projeto desse tipo. Para mim, é o desafio mais fascinante.” Nos últimos meses, Binotto foi procurado pela Red Bull Powertrain e também pela Aston Martin, mas preferiu esperar por um compromisso sólido e de longo prazo, onde pudesse desempenhar um papel central.

Escolha do segundo piloto da equipe

A escolha de Nico Hulkenberg foi feita antes da chegada de Binotto, mas o ex-diretor da Ferrari tem grande respeito pelo experiente piloto alemão: “Todos conhecemos Nico, ele é um piloto muito rápido e consistente. Excelente em classificações. Acho que ele está muito satisfeito com o nosso projeto e deseja permanecer conosco por um longo período.”

Quanto ao segundo piloto, Binotto ainda não tomou uma decisão. 2025 ainda será um ano desafiador para a equipe, e por isso não há pressa em oficializar o nome. Não é segredo que Valtteri Bottas seja o favorito — e seria uma reconfirmação —, mas diversos pilotos têm sido vinculados à Audi, como Bortoleto, Mick Schumacher e até Sebastian Vettel.

Data sobre decisão: antes do final de setembro

Binotto não se mostrou preocupado: “Vettel? Eu o adoro, já trabalhei com ele no passado. Conhecendo-o, pode-se admirar sua grandeza como pessoa antes mesmo de como piloto. Ainda não tomei uma decisão, vai levar algumas semanas. Quero analisar bem e fazer a escolha certa, não apenas pensando no curto prazo. Mick Schumacher? Ele está na nossa lista, assim como outros pilotos. Não temos pressa, decidiremos antes do final de setembro.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.