Após ser desclassificado na Bélgica, Russell ganha motivo para pular de alegria

0

No Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1, realizado no último domingo (28), George Russell usou uma estratégia diferente e teve uma pilotagem brilhante que levou ele a assegurar a primeira posição até o final. Porém, o que era para ser uma grande comemoração pela sua segunda vitória na temporada, acabou em muita decepção para o britânico.

Algumas horas depois do final da corrida, os comissários da Federação Internacional do Automobilismo (FIA) divulgaram que o carro de Russell terminou a corrida com um peso menor do que o permitido pelo regulamento. Por conta disso, ele foi desclassificado. Hamilton acabou herdando o triunfo. Nesse momento, o que pode alegrar Russell é que três pilotos que foram desclassificados de uma corrida, no mesmo ano se tornaram campeões da categoria.

Russell ainda pode sonhar com título nesta temporada

James Hunt, Alain Prost e Michael Schumacher sofreram desclassificação em uma corrida nos anos de 1976, 1985 e 1994. Curiosamente, nesta mesma temporada, eles se sagraram campeões da categoria. Essa marca ainda pode manter Russell esperançoso de conseguir ao menos lutar pelo título contra Max Verstappen e Lando Norris, que estão nas primeiras posições no Mundial de Pilotos da categoria.

Ayrton Senna e Nelson Piquet foram desclassificados de uma corrida nos anos de 1989 e 1982, respectivamente. Eles não conseguiram o título naquele mesmo ano, porém, eles conseguiram conquistar o título na temporada seguinte. Atualmente, Russell está na oitava colocação do Mundial de Pilotos e possui 116 pontos somados. Agora, a próxima corrida da Fórmula 1 acontecerá apenas em agosto, no GP da Holanda.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.