Após negociações avançadas, McLaren impediu Red Bull de contratar Lando Norris
A Red Bull já alcançou sete títulos mundiais de pilotos, sendo quatro com Sebastian Vettel e três com Max Verstappen. Além deles, Mark Webber, Daniel Ricciardo e Sergio Perez também conquistaram vitórias em GPs de Fórmula 1 pilotando carros da equipe de Milton Keynes.
Durante sua participação no podcast “The Inside Line“, Helmut Marko foi questionado se a equipe já sofreu alguma “perda” no mercado de pilotos, considerando que a Red Bull normalmente seleciona seus talentos de seu próprio programa de desenvolvimento.
Red Bull quase contratou Lando Norris
Marko compartilhou algumas histórias interessantes, destacando uma em particular sobre Lando Norris, hoje o grande piloto da equipe McLaren e rival de Max Verstappen na briga pelo título da atual temporada da Fórmula 1.
“Em 2018, estávamos em negociações avançadas com Lando Norris e já tínhamos um contrato pronto para ele correr pela Toro Rosso em 2019”, explicou o dirigente austríaco. “No entanto, a McLaren descobriu as conversas e ativou uma cláusula que encerrou as negociações.”
Dez anos antes, quando a Red Bull ainda não era uma equipe de destaque, a equipe recebeu uma notável recusa: “Em 2008, começamos a negociar com Fernando Alonso, mas ele não nos levou a sério”, comentou Marko. “De qualquer forma, estamos orgulhosos dos dois campeões mundiais que tivemos na Fórmula 1, Sebastian Vettel e Max Verstappen.”