O mundo do automobilismo foi pego de surpresa no início deste ano, quando foi anunciado que Lewis Hamilton havia assinado um acordo com a Ferrari para 2025. Ele irá formar dupla com Charles Leclerc, que está na equipe italiana desde 2019 e vem sendo o principal nome da equipe desde a saída de Sebastian Vettel, no ano de 2020.
Curiosamente, nesse mesmo período a equipe italiana havia rasgado o contrato que tinha com Leclerc para poder assinar outro, que além de um tempo maior de vínculo, também entregou ao monegasco um aumento salarial já neste ano. Mesmo que a oficialização do contrato tenha acontecido após a confirmação da ida de Hamilton à equipe no ano que vem, Leclerc revelou em entrevista à imprensa que a diretoria da equipe italiana já havia informado ao piloto que iria contratar o heptacampeão mundial.
“Eu já sabia dessas discussões antes de assinar minha renovação, então não foi uma surpresa. E não mudou nada no meu acordo porque eu estava focado em mim mesmo e no que é bom para mim. Não mudou nenhuma requisição ou algo do tipo. Foi bom que a equipe tenha sido transparente (sobre Hamilton), para que eu não ficasse sabendo só depois. Mas não mudou nada para mim”, afirmou o #16.
Ferrari espera conseguir voltar aos rumos da glória com Hamilton e Leclerc
Com a contratação de Lewis Hamilton, a principal esperança da Ferrari é conseguir voltar ao rumo dos títulos mundiais. Ainda, com a presença de um nome bastante experiente como Hamilton, o objetivo da equipe é que o britânico consiga passar grandes ensinamentos e mais experiência para Leclerc, que é uma das maiores apostas da equipe para seu futuro na Fórmula 1.