Após acerto com a Ferrari, Lewis Hamilton pode ser piloto da Cadillac em 2026? Confirmado

0

A partir da temporada de 2026, a Cadillac entrará na Fórmula 1 como a 11a do grid. O acordo para que a General Motors entrasse na categoria com sua própia equipe foi fechado no início do mês de dezembro. Além de usar o nome de uma das suas marcas para ter sua própia equipe, a GM também contará com seu própio motor a partir de 2028. Para 2026 e 2027, a equipe chegou em um acordo para contar com os motores e caixa de câmbio da Ferrari.

No acordo fechado entre as partes é previsto apenas o fornecimento das peças para a equipe. Assim, as chances de Lewis Hamilton aparecer vestindo o macacão da equipe da GM em 2026, mesmo que seja para um filmagem promocial que marca a parceria entre as marcas, é mínima. Porém, dependendo de como for o andamento das próximas temporadas, a ida de Hamilton para a Cadillac pode se tornar realidade.

Lewis Hamilton pode ser piloto da Cadillac em 2028

Com a chegada do motor própio da Cadillac, a tendência é que a marca queira contar com um nome grande para divulgar seu projeto, assim como a Aston Martin tem feito nos últimos anos ao contratar nomes como Sebastian Vettel e Fernando Alonso. Caso Hamilton começe a pensar em uma aposentadoria em 2028, uma última mudança de equipe não pode ser descartada.

Porém, ao invés de pensar em um sucesso esportivo a longo prazo, o heptacampeão mundial poderá pensar no retorno financeiro em pouco tempo, já que seria de interesse de uma empresa como a General Motors ter um nome de peso como Hamilton para ser seu principal nome na equipe, o que gera grande divulgação da empresa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.