Além de perder a corrida em Miami para a McLaren, Red Bull ainda levou um chapéu da Ferrari
No último domingo (6) aconteceu mais uma etapa da Fórmula 1, desta vez o Grande Prêmio de Miami. A Red Bull começou o final de semana como a equipe a ser batida, onde dominou todas as sessões, incluindo a corrida spritn. Porém, na prova principal, um safety car que entrou na hora errada acabou prejudicando Max Vertstappen e favoreceu a estratégia de Lando Norris, que conseguiu relargar com um pneu novo.
Norris conseguiu abrir uma distância segura para o holandês, assim garantiu a vitória para a McLaren. Essa foi a segunda corrida que os austríacos sairam sem a primeira posição. Porém, não foi só dentro das pistas que a Red Bull foi derrotada por outra escuderia do grid. A Ferrari conseguiu fazer o pit stop mais rápido da corrida, deixando o atual lider do Mundial de Construtores da categoria.
Ferrari surpreende e consegue fazer pit stop mais rápido do que a Red Bull
Nesta corrida nos Estados Unidos, o pit stop mais rápido da Red Bull foi com Sergio Pérez, que conseguiu trocar todos os seus pneus em 1,95 segundos. Mesmo que não seja uma parada lenta, a equipe da Ferrari conseguiu fazer um excelente trabalho com Charles Leclerc e concluiu a troca dos compostos em 1,94 segundos. Esse tempo foi um dos mais rápidos da temporada.
A escuderia italiana está na segunda colocação como um dos pit stops mais rápidos da temporada. A Red Bull segue na primeira colocação, com o tempo de 1,9s realizado durante do GP da China. Agora, a Fórmula 1 retorna a correr entre os dias 17 a 19 de maio, pelo GP da Emilia-Romagna, realizado no Circuito de Ímola. Curiosamente, a categoria desembarca no circuito no mesmo ano em que a morte de Roland Ratzenberger e Ayrton Senna no local completa 30 anos neste ano.