Alain Prost não tem papas na língua e acredita que será alcançado na Fórmula 1

0

Uma das maiores lendas da história da Fórmula 1 é o francês Alain Prost, para muitos o maior piloto da categoria nos anos 80. O lendário piloto da McLaren, conquistou quatro títulos na Fórmula 1, sendo três pela própria equipe britânica, além do quarto título ganho na Williams.

O ex-piloto recentemente veio aos holofotes falando sobre o atual grande nome da categoria, Max Verstappen. Prost não economizou palavras e acredita que será alcançado na Fórmula 1 muito em breve, com o holandês igualando o “professor” em número de títulos da história.

As duas pole positions conquistadas por Max Verstappen no início da temporada elevaram o holandês da Red Bull ao 5º lugar no ranking de todos os tempos dos pilotos mais rápidos na qualificação, ultrapassando Jim Clark e o próprio Alain Prost.

O “Professor” e o “Super Max” poderão em breve estar lado a lado em um ranking muito mais prestigiado: o dos campeões mundiais. O francês, aliás, está “aguardando” pelo campeão da Red Bull, que já possui quatro títulos mundiais, mesma quantidade de Sebastian Vettel.

Verstappen a caminho do tetracampeonato

O próprio Prost considera isso praticamente certo: “Para os pilotos, tanto antes quanto agora, a mentalidade é tão crucial quanto ter um pé direito ágil, declarou à ServusTV. Para se tornar campeão mundial, é necessário combinar velocidade com consistência. Não basta vencer algumas corridas. Após conquistar o primeiro título, a perspectiva muda. Você atingiu um grande marco em sua carreira e agora precisa de um novo objetivo. Isso é especialmente importante em situações como a de Verstappen hoje.”

“Agora, ele tem três títulos e venceu muitas corridas em 2023. É fundamental ser capaz de se manter constantemente motivado. Não vejo Max com problemas nesse sentido. Pela forma como ele conduz sua vida, sua atitude, seu caráter, ele parece sempre renovado e ávido por sucesso” – declarou Prost, dono de quatro títulos mundiais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.