Adriane Galisteu fez revelação que nem todos sabiam da relação entre Ayrton Senna e Xuxa
Desde o falecimento de Ayrton Senna, em 1º de maio de 1994, muito se discute sobre a suposta rivalidade entre Xuxa Meneghel e Adriane Galisteu. Apesar de Galisteu ter namorado o tricampeão em seu último ano de vida, foi Xuxa, conhecida como a Rainha dos Baixinhos, que ganhou o título de “viúva moral” de Senna, mesmo que seu relacionamento com o piloto tenha durado apenas entre 1988 e 1989.
Esse conflito ficou ainda mais evidente com a produção da série Senna, da Netflix, que está disponível desde a última sexta-feira (29), na qual a família do piloto solicitou a redução do destaque dado à história de Galisteu. Mas como realmente é a relação entre as duas?
As estrelas da TV são de fato adversárias?
Após a morte de Ayrton, Adriane lançou o livro O Caminho das Borboletas – meus 405 dias ao lado de Ayrton Senna, onde relatou ter sido hostilizada no velório do namorado. Em um trecho, ela descreve: “No meu torpor, não senti um milímetro de estranheza ao reencontrar ali uma ex-namorada de Ayrton Senna. Estranhei, isso sim, quando a minha chegada provocou nela o imediato ‘efeito gangorra’. Foi eu sentar, ela se levantou. Buscou lugar no outro lado”.
Nem mesmo a família de Senna escondia sua preferência por Xuxa. Vivianne, irmã do piloto, chegou a declarar que a apresentadora “foi o grande amor da vida de Ayrton”. Xuxa também afirmou que se sentiu como viúva após a morte de Senna, permanecendo dois anos sem se envolver com ninguém.
A relação entre as duas parece permanecer distante e marcada por alfinetadas públicas. No documentário Xuxa, o Documentário, a apresentadora revelou que pretendia se reaproximar de Ayrton, mesmo sabendo que ele estava comprometido com Adriane. Galisteu, em uma entrevista antiga, criticou a postura de Xuxa, considerando-a “deselegante”: “Mesmo sabendo que ele estava namorando! Não me magoou, mas achei que foi deselegante. […] Não acho justo com tantos homens por aí”.
Galisteu revelou: Xuxa terminou com Senna
Galisteu também destacou que o término entre Xuxa e Senna não foi motivado por sua entrada na vida do piloto e ainda fez uma revelação que nem todos sabem sobre o fim da relação: “Foi ela que terminou com ele, não o contrário. Quando comecei a namorar, eles já estavam separados há mais de dois anos”.
Galisteu nega qualquer tipo de rivalidade direta
Apesar das farpas ao longo dos anos, Adriane afirmou ao podcast PodCaras que não tem problemas pessoais com Xuxa: “Eu quero deixar claro que não tenho nenhum problema com ninguém. […] O caso da Xuxa é uma questão antiga, mas nunca estive com ela”.
Desde o início do relacionamento entre Adriane e Ayrton, em 1993, a família do piloto demonstrou resistência. Os parentes a acusavam de usar o namoro para ganhar notoriedade. Recentemente, foi divulgado que os familiares solicitaram à Netflix a exclusão de qualquer menção à apresentadora na série que marca os 30 anos da morte de Senna.
O episódio remonta ao início da relação entre os dois, quando Galisteu, então com 19 anos, era modelo e trabalhava como promotora em corridas de Fórmula 1, onde conheceu o tricampeão.